.: Um dia, quando eu crescer e for gente grande eu sei que minha vida não será mais a mesma. Nem tudo terá o mesmo gosto de “Sete Belo”. A chuva não será mais a mesma quando estiver caindo, e vou lembrar com saudade de quando eu brincava debaixo dela correndo de um lado para o outro.
Vou descobrir também que o “Bicho Papão” não é tão feio e nem tão mau, se comparado com tantas coisas que acontecem ao nosso redor, ou com algumas pessoas.
Terei vontade de ficar deitado na minha cama dormindo, quando na realidade, o trabalho estará me esperando, e não vou poder. Preguiça...
Quando eu for gente grande eu vou correr o sério risco de perder a seriedade que tenho hoje quando brinco, em se tratando de assuntos do dia a dia.
Vou descobrir ainda que os grandes heróis são na verdade homens e mulheres comuns, como qualquer um outro, com suas próprias qualidades e defeitos, passíveis de erro e de fracasso.
Vou descobrir também que, mesmo muitas vezes errando mais do que acertando e nem sempre me compreendendo ou sendo compreendidos, os meus pais são as pessoas que eu mais amo...
Descobrirei ainda que o “primeiro amor” da nossa vida passa, que virão outros amores e que o amor tem muitas cores. Na verdade ele é multicolorido. Ainda em se tratando de coisas do coração, muitas vezes descobrirei que somos surpreendidos com as semelhanças, com o diferente, com o novo. Vou descobrir que o amor não cabe em rótulos ou medidas. Ele é transcendental, e por isso mesmo é o que permanece após anos e estações.
Vou fazer mais uma descoberta incrível. Quando eu crescer e for gente grande, nem sempre vou dizer exatamente o que quero, o que sinto e o que falo.
Também quando eu crescer e for gente grande, vou querer ter perto de mim, ainda que seja apenas na lembrança, meus grandes e verdadeiros amigos. Não importa se serão muitos ou somente um. Eles continuarão sendo importantes para mim, pois eles permanecem mesmo às mais fortes e densas tempestades. Atravessam as noites mais frias e escuras, e depois de muitas estações, se revelam ao nosso lado como se dali nunca tivessem saído.
E por último, quando eu tiver crescido e me tornado gente grande, vou fazer a maior e mais importante descoberta de toda minha vida. Vou descobrir que não existe coisa melhor que ser criança (Fernando Masanori) :.
0 Responses

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

  • Seguidores

  • .: Com certeza ainda somos nós, conscientes ou não, que escolhemos e decidimos o que seremos e no que iremos nos tornar amanhã... As escolhas que fazemos hoje, os lugares pelos quais passamos e as pessoas que encontramos são elementos imprescindíveis no resultado que seremos ali logo mais adiante (Fernando Masanori) :.

    Minha lista de blogs